quinta-feira, maio 2Notícias Importantes
Shadow

Transitório ou eterno?

Img_IconeBaixar_680px

25 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 49.1-20

Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si (Sl 49.15).

O versículo em destaque é a única sentença positiva do salmo que você acabou de ler. Os demais são advertências extremamente atuais, pois hoje também muitos confiam em suas riquezas e vivem em função daquilo que é transitório e perecível. Em seu desejo de acumular mais e mais, estas pessoas se contaminam de tal forma que pagam qualquer preço para atingir seus objetivos.

Em 1980, estudei a Bíblia com uma família por um ano. Um dia, o proprietário da casa, que nos recebia muito bem, confessou que jamais conseguiria viver com Deus: “Passei tanta necessidade que hoje não tenho tempo a não ser para o trabalho”. Era um grande inventor e ficou mesmo muito rico. Esqueceu, porém, que o poder do dinheiro é limitado e deixou de investir no mais importante: seu relacionamento com Deus.

Há os que se tornam escravos do orgulho por possuir muitos bens, mas são pobres de alma. Não compreendem que após a morte ninguém poderá levar consigo o que tiver acumulado nesta terra. A santidade, porém, é uma riqueza espiritual que fará com que os filhos de Deus vejam seu Senhor (Hb 12.14b).

Hoje, quando lemos os versículos 7 a 9 deste salmo, entendemos que mais tarde apareceu, sim, um Homem capaz de redimir aqueles que creem nele. A morte de Cristo na cruz pagou o preço necessário para reconciliar com o Pai aqueles que entregam a vida a ele. Estes passam a buscar o que realmente importa e agrada a Deus, deixando de lado o amor pelo que é transitório. Recebem a vida eterna, o maior tesouro e o único que não acaba com a morte física.

E você, o que tem buscado? Nesta vida tão passageira, quais são suas prioridades? Você vive em função de riquezas aqui na terra ou está acumulando um tesouro nos céus (conforme Mt 6.19-20)? – Manoel de Jesus The

Somente o investimento no que é eterno vale a pena!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?