quinta-feira, maio 2Notícias Importantes
Shadow

Sua hipertensão e o Evangelho de Cristo

26 de Abril de 2020

Diga-me: afinal como está sua saúde depois de tudo o que você tem passado? Há momentos na vida em que as pressões da vida com as necessidades, doenças, desemprego, injustiças contribuem para as pressões na mente, com ansiedades, preocupações, medo e ira. Há personalidades que são mais propensas a hipertensão do que outras. Alimentação, exercício são áreas que se não são devidamente cuidadas servem de facilitadores para a instalação da hipertensão. Há também fatores genéticos. Então todo aquele que sofre com a hipertensão e precisa mantê-la sob controle pertence a um grupo de risco para as mais diversas doenças.

O ser humano é profundamente comunicativo. O que diz, o que ouve, isso molda seu comportamento sua maneira de agir e de perceber a realidade. Então você percebe que certas informações, para você são mais significativas do que outras. Você pode nem perceber, mas seu modo de receber e reter certas informações é seletivamente pré-disposta.

Então as notícias veiculadas pela mídia, a forma como são dada, o momento que você a recebe afetam sua mente, seu coração e seu espírito. Se você não compreender conscientemente seu modo de pensar, de sentir e de agir será uma pessoa mais ou menos manipulável pelos mais diversos interesses e pessoas.

Note como apenas o assunto da hipertensão contribui para modelar seu modo de pensar, agir e sentir. Mesmo como cristão, como discípulo de Cristo Jesus, sua fé será expressa dentro de suas condições físicas, mentais e sociais. É assim que somos, funcionamos. Por isso a sobriedade, essa capacidade conhecida como lucidez é profunda aliada do bom senso.9 A embriagues não é apenas de drogas ilícitas ou lícitas, mas refere-se aos pensamentos que você cultiva a respeito da vida, de si, dos outros, do mundo e do Deus e Pai revelado por Cristo Jesus. Você precisa meditar nas revelações divinas para organizar seus valores morais, sociais, políticos.10

Apenas repetir trechos bíblicos para si será inútil sem a sobriedade dada por Cristo Jesus. Repito: Apenas repetir trechos bíblicos para si será inútil sem a sobriedade dada a você por Cristo Jesus na presença de Deus.

Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar a hipertensão em um mundo onde cada um enfrenta diariamente tantas tensões?

Tarefa para Hoje: Note como você organiza seus valores morais, sociais, políticos, econômicos e espirituais e descubra suas fontes de tensão e busque a solução na fonte divina pela fé de Cristo Jesus.

9 1 Pedro 5:8 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC) “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69. 10 Salmo 1:1-2 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C.
Evangelho de Cristo“>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?