quinta-feira, maio 2Notícias Importantes
Shadow

Sem vergonha de ser mulher

30 de Abril de 2020

Você consegue ver a mulher PLANO de Deus? Como é a mulher criada por Deus lá no início da narrativa bíblica? Quem quer falar de Deus Pai precisa conhecer e avaliar como a mulher surgiu e se expressou no começo, no início da criação.

Hoje, não dá a perspectiva justa, divina, da identidade feminina na história da humanidade. Agora pode ser que você não aceite a narrativa criacionista relatada na bíblia. Então você certamente terá uma perspectiva meramente biológica da mulher como mera reprodutora. Por isso convido você agora a uma breve avaliação do lugar da mulher na humanidade.

Hoje a mulher conquistou e demonstra seu valor, sua capacidade intelectual, técnica e biológica para a existência da raça humana sobre o planeta terra. No entanto ainda há muitas lacunas, frustrações, injustiças que não são corrigidas.

Quem presta atenção nos dois primeiros capítulos do trecho inicial da bíblia, Gênesis capítulo 1 e 2 percebe a expressão do cuidado e amor divino na criação do ser humano tanto macho como fêmea. A igualdade complementar estabelecida para o primeiro casal era o modelo, para todos os outros que se seguiriam. A mulher amada como pessoa, recebida com alegria como companheira idônea, capaz e não mero instrumento de reprodução. Não! Ela é constituída como parceira capaz para a gigantesca tarefa de pesquisar, estudar e administrar a criação.

O desastre da humanidade narrada no capítulo 3 de Gênesis17 indica como o Criador liderou com cada personagem envolvido na tragédia da rebelião contra Ele.

A disciplina que Deus colocou sobre o homem, a mulher e ao diabo serviu para limitar a pandemia espiritual do pecado. Assim Deus planejou o caminho para resgatar o ser humano na completa rebelião contra Ele. Ali o evangelho foi predito e anunciado. O evangelho restaura o homem e a mulher ao lugar original diante do Criador para o Reino que vem e se instalará como novo céu e nova terra. Vamos, você precisa compreender e conhecer o Evangelho de Cristo Jesus para a glória de Deus Pai, o Criador.

Esta mensagem responde à pergunta: Como o ser humano aprende a encarar a mulher dentro da perspectiva de Deus e Pai de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Volte-se para Deus Pai sem medo de errar no amor e apreciação de cada gênero criado para o ser humano.

17 Gênesis 3:6-7 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?