domingo, maio 5Notícias Importantes
Shadow

“Se você não estiver na Palavra de Deus, ela não estará em você”


Ao longo da vida, todo ser humano precisa tomar inúmeras decisões difíceis. Nessas horas, o cristão fiel à Bíblia Sagrada muitas vezes não encontra respostas objetivas sobre o que fazer, o que para o pastor Shane Idleman significa que é preciso ‘estar na Palavra’, a fim de saber qual é a perfeita vontade de Deus.

O pastor explicou que nas situações em que a Bíblia não contem respostas objetivas sobre algo, o conjunto de princípios que ela carrega é suficiente para nortear as nossas decisões, o que exige do cristão intimidade com a Palavra.

“Por exemplo, a Palavra não diz com quem se casar ou onde trabalhar. Quando não há instrução sobre a vontade de Deus em um tópico específico, a Bíblia fornece princípios que sempre o levarão na direção certa”, disse ele em um artigo escrito para o Christian Post.

A falta de conhecimento das Escrituras, por outro lado, termina induzindo a decisões e atitudes erradas, mesmo quando o crente acredita estar agindo corretamente. Nesses casos a pessoa é enganada pela própria falta de conhecimento e intimidade com Deus.

“Por exemplo, estou alarmado com o número de casais que estão convencidos de que Deus os está conduzindo ao casamento, mas eles praticam sexo antes do casamento e estão pensando em morar juntos antes do casamento”, explica o pastor.

“Antes de tomar uma decisão importante, pergunte: ‘Deus está realmente me guiando?’ Se você não tem certeza, então espere. E lembre-se sempre: Se você não estiver na Palavra, a Palavra não estará em você, e sua visão espiritual ficará muito turva”, completa Idleman.

O líder religioso disse ainda que é impossível saber a real vontade de Deus sem ter uma vida de oração e leitura da Bíblia, visto que é através desse relacionamento pessoal com o Senhor que é possível adquirir discernimento e sabedoria espiritual.

O pastor lembrou que, além das próprias intenções humanas, existe também a ação de Satanás para “confundir” e contrariar a vontade de Deus, motivo pelo qual é preciso estar em sintonia com a Palavra para conseguir tomar as decisões corretas.

“A necessidade de orar, permanecer e obedecer é absolutamente vital quando se trata de conhecer a vontade de Deus. Obedecer à Palavra nos leva na direção certa. A verdade vence o engano e expõe o pecado; previne o perigo em vez de nos levar ao perigo”, conclui.





Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?