quarta-feira, maio 1Notícias Importantes
Shadow

Não é boa sorte – é um bom Deus

O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. Rute 2:12

Quando a vida fica complicada, é natural sentir que Deus está negligenciando nossos sofrimentos e não trabalhando em nossas vidas. Mas acreditar que Deus não se importa pode nos cegar para onde Ele está trabalhando, ou podemos atribuir Sua bondade a nada mais do que boa sorte.

Não acredito em boa sorte. Eu acredito em um bom Deus.

No livro de Rute, lemos como Noemi lutou para ver Deus trabalhando em sua vida devido ao ataque de perdas e decepções que ela suportou. Ela teve que deixar sua casa devido à fome e se mudar para outra cidade. Então, ela perdeu o marido, dois filhos, amigos, riqueza e segurança financeira. Seu coração ficou amargo e sua fé, abalada. Ela acreditava que sua vida estava permanentemente vazia de coisas boas e sentia que tudo o que tinha era azar. No entanto, apesar de sua negatividade e falta de fé, Deus tinha planos incríveis para sua vida.

Quando coisas boas finalmente começaram a acontecer depois de uma longa temporada de sofrimento, não posso deixar de me perguntar se Naomi atribuiu tudo isso ao acaso, em vez de dar crédito a quem merecia. Teria sido fácil porque seu coração estava pesado, sua fé fraca e seu espírito esmagado. No entanto, conforme você lê sua história, é óbvio que havia um bom Deus orquestrando um plano divino.

Lemos no capítulo um que Noemi e sua nora Rute chegaram de volta a Belém bem a tempo para o início da colheita da cevada. Boa sorte? Não, um bom Deus com um timing perfeito. A colheita foi o plano de Deus para suprir suas necessidades físicas de alimento e proteção contra danos.

Em Rute 2: 1, descobrimos que Noemi tinha um parente rico e influente chamado Boaz. Boa sorte? Não, gerações de planejamento de um bom Deus para abrir portas de oportunidade e provisão para eles. Em Rute 2: 2-3, Rute vai apanhar sobras de grãos nos campos, e “Acontece que ela estava trabalhando em um campo pertencente a Boaz” (NVI). Foi apenas sorte ela ter acabado no campo de Boaz, de todos os campos? Não, era um bom Deus indo à sua frente e guiando seus passos.

Então, em Rute 2: 4, a história continua: “Só então Boaz chegou …” (NVI). Boa sorte? Não, um bom Deus com um tempo perfeitamente orquestrado. E quem Boaz acaba de notar? Ruth. Boa sorte? Não, um bom Deus trabalhando no coração de um homem para preparar Seus planos a serem realizados.

Rute 2:12 nos lembra da bondade de Deus“Que o SENHOR o recompense pelo seu trabalho. Que o pagamento integral seja dado a você pelo Senhor, o Deus de Israel. É sob Suas asas que você veio para ficar seguro ” (NLV). E o resto é história.

Boaz mais tarde se casou com Rute, e eles têm um filho juntos, dando a Noemi um novo genro e um precioso pacote de alegria. Ele comprou as terras de Naomi e garantiu seu bem-estar financeiro. Todos esses foram dons divinamente planejados de Deus, não apenas boa sorte. Dons de restauração e bênção, em Seu tempo perfeito, de acordo com Seus planos perfeitos.

Quanto a mim, tenho visto Deus trabalhando e Seus planos de restauração para minha vida se desenvolvem dia após dia. Posso olhar para trás e ver tantas coisas boas que aconteceram nos últimos anos e não posso deixar de sorrir … porque vejo os milagres de Deus, não apenas momentos de boa sorte.

Embora muitas áreas da minha situação ainda não tenham sido restauradas e a vida muitas vezes ainda seja difícil, agora percebo que Deus fez algo ainda melhor do que eu poderia ter imaginado. Ele curou meu coração e restaurou minha força, paz, esperança, fé e alegria – assim como Ele fez por Noemi e Rute, e assim como Ele deseja fazer por cada um de Seus filhos.

Não existem acontecimentos fortuitos, meu amigo, apenas acontecimentos de Deus, porque as Escrituras nos lembram que Deus tem Sua mão em todos os assuntos sob o sol. Lembre-se: Deus está sempre no controle, trabalhando nos bastidores para orquestrar bons planos para nossas vidas. Isso não apenas nos dá grande esperança, mas também nos equipa para viver com alegria – apesar de tudo o que a vida nos joga.

Senhor, encha-me com a esperança de que a restauração da minha vida e da minha alegria seja possível – se não do meu jeito, então do Teu jeito. Restaure meu coração como você planeja restaurar minhas circunstâncias. Eu confio em Você e dou crédito por todas as coisas boas que acontecem. Em Nome de Jesus, Amém.

? | Examine as Escrituras

? | Marque um amigo e compartilhe

.

.

.

.

.

.

✅@prflavionunes #prflavionunes​#FocoNaPalavra​

@pastorflavionunes #pastorflavionunes​

https://web.facebook.com/prflavionunes/​

https://www.instagram.com/prflavionunes/
https://www.facebook.com/prflavionunesoficial

https://pastorflavionunes.com.br/

http://www.institutogamaliel.com​
http://www.institutogamaliel.org​

https://www.pastoreseteologos.com/​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?