sexta-feira, maio 24Notícias Importantes
Shadow

Medicina legal e suspeita

07 de Abril de 2020

No momento de escolher a profissão, passou pela sua cabeça atuar na medicina legal? Quem pratica a medicina legal é o médico legista, sabia? A ele cabe fazer o exame de corpo de delito em vítimas vivas ou mortas.

No caso de vítimas vivas, o médico analisa o ferimento e instrumentos utilizados. Em vítimas mortas, examina o cadáver e ferimentos e elabora laudos que ajudam a analisar o que ocorreu durante o crime, quais as armas utilizadas e causa da morte. O laudo também fornece características do criminoso, se houve requintes de crueldades e consequências dos ferimentos na vítima. Tudo isso compõe inquéritos e ações penais, imprescindível para aplicação da justiça.

Existem crimes, no entanto, que não deixam marcas em qualquer parte do corpo. São crimes de natureza psicológica que causam danos psíquicos ferindo o equilíbrio mental do ser humano. Uma das armas mais danosas a alma humana é causada pela mentira, calunia, falsidade ideológica estelionato, difamação.

Você já sofreu a dor de ser vítima da mentira? As provas apontam na sua direção e você sofre a condenação pelo que não fez. Então sabe como incriminar outra pessoa pelo que você fez ou faz toca as raias da perversidade. O próprio Deus criador, Deus da vida, da comunicação efetiva, saudável, dá o seus discípulos, o diagnostico como médico legista divino ao revelar que estas seis ações de pessoas o Senhor odeia, e a sétima ação a sua alma abomina: primeiro; Olhos altivos, segundo, língua mentirosa, terceiro, mãos que derramam sangue inocente, quarta o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal. sexta A testemunha falsa que profere mentiras, e sétima aquela que semeia contendas entre irmãos. Aquele que arma intriga e briga entre os irmãos, dentro da família. Deus Pai abomina, tem nojo de pessoas assim.

Note como o mentiroso, destrói relacionamentos e se torna instrumento de destruição promovendo a aniquilação da dignidade humana e das capacidades além dos propósitos divinos. Quando Jesus diz que o diabo é o pai dos mentirosos você precisa prestar atenção ás atitudes identificadas por Ele, o médico legista eterno Cristo Jesus, promotor da vida em abundância.

Esta mensagem responde à pergunta: O que o diagnóstico do médico legista divino aponta para você?

Tarefa para Hoje: Leve a sério as diversas manifestações da mentira no seu relacionamento com Deus e com o próximo. Comece agora uma auditoria moral e ética na sua vida.

Provérbios 6:16-19 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento. João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?