terça-feira, maio 21Notícias Importantes
Shadow

Feliz Páscoa!

Img_IconeBaixar_680px

12 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Êxodo 12.1-14

João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29).

Você sabe o que significa a Páscoa? Há pouco tempo ouvi duas pessoas conversando sobre o fiasco que foi aquele final de semana para uma delas. Ela não se contentava em ter recebido tão pouco chocolate. É isso mesmo que você acabou de ler: o padrão para uma boa páscoa na concepção daquelas pessoas era se havia ou não chocolate.

Isso é tão triste, pois a festa da Páscoa é a celebração da vida. Ela foi instituída por Deus por ocasião da libertação do povo hebreu quando era escravo no Egito, cerca de 1.500 anos antes de Cristo. Antes de Deus enviar a última das dez pragas que caíram sobre os egípcios, ele deu orientações para que o seu povo preparasse um jantar. Com o sangue dos carneiros, o prato principal daquela ceia, o povo deveria fazer uma marca nas vigas laterais e superiores das portas de todas as suas casas. Desta forma, quando o anjo da morte viesse tirar a vida dos primogênitos daquela terra, ele deixaria de lado aquelas casas marcadas. A partir daí, o povo de Deus passou a comemorar de ano em ano o fato de terem escapado daquela terrível praga que se estendeu sobre todo o Egito.

Para nós, cristãos, seu significado é ainda mais profundo, pois foi durante as festividades da Páscoa que Jesus Cristo foi morto por causa dos nossos pecados, à semelhança do cordeirinho que com seu sangue proporcionou vida e libertação ao povo hebreu. Antes éramos inimigos de Deus, mas a partir do momento em que reconhecemos o sacrifício de Jesus em nosso favor e nos entregamos a ele, tornamo-nos filhos de Deus. Por meio do sangue de Cristo somos libertos do pecado e da morte. E como isso acontece? Muito simples: creia no poder de Cristo e peça perdão a Deus pelos seus pecados. Vale ainda lembrar que também na Páscoa Jesus ressuscitou para nos assegurar a vida eterna com Deus. – Reginaldo Pereira de Moraes

Páscoa, mais que qualquer chocolate, é a maior prova do amor de Deus pela humanidade.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?