sábado, maio 18Notícias Importantes
Shadow

Fé baseada em fatos

Img_IconeBaixar_680px

24 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.1-11

[Jesus] apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido (1Co 15.6).

Algumas pessoas opõem as descobertas científicas às declarações bíblicas. Para elas, a Ciência é fundamentada em fatos, enquanto a religião é tida por subjetiva, supersticiosa, arcaica e sem base sólida. Ao mesmo tempo, alguns estudiosos e cientistas defendem a existência de uma inteligência divina, que deixou suas digitais impressas na natureza.

No texto de hoje, Paulo fala sobre a realidade da fé numa ótica muito clara: alguns grupos de pessoas viram Cristo ressurreto. Este fato por si só já demonstra que o cristianismo não se baseia em experiências particulares ou subjetivas. Jesus de Nazaré não só andou nos solos do Oriente Médio há dois milênios, como foi crucificado, ressuscitou e subiu aos céus – e tudo isso foi testemunhado por muita gente! Poderíamos enumerar vários fatos da Bíblia que são históricos, alguns muito antigos, mas cuja veracidade a própria Ciência já comprovou.

Outro dado revelador é que os principais disseminadores do Evangelho fizeram uma péssima propaganda de si mesmos: Pedro, o principal apóstolo, é descrito por Mateus e Marcos como aquele que negou a Jesus três vezes (Mt 26.69-75; Mc 14.66-72) e Paulo registra em suas epístolas o seu vergonhoso passado como perseguidor de cristãos. Além disso, houve um grande desentendimento entre ele e Barnabé, por causa de João Marcos, que inclusive causou a separação deles (At 15.36-41).

Assim, mesmo que os registros bíblicos tenham sido feitos por homens falhos, eles foram inspirados por um Deus infalível em tudo o que faz. Assim, existem inúmeras evidências que comprovam a razão da fé cristã, mas é necessário crer nos relatos bíblicos. E você, tem fé? No que ela está baseada? Se não crê, o que falta para isso? – André Luiz Selent

Podemos crer com segurança que “de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos” (1Co 15.20a).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?