sexta-feira, maio 24Notícias Importantes
Shadow

Família feliz

Img_IconeBaixar_680px

08 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Esios 5.22-6.4

Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção (Sl 127.1a).

Vivemos um tempo de desconstrução da família. Muitos consideram que a família tradicional “não existe mais” ou “está ultrapassada”. Como viver de maneira cristã em um ambiente tão liberal, que desconsidera os grandes ensinamentos a respeito da vida familiar que encontramos na leitura bíblica indicada para hoje? No entanto, antes de ensinar que a esposa deve ser submissa ao marido, que este tem a obrigação de amar sua mulher, que os filhos precisam obedecer seus pais e que os pais também não devem provocar seus filhos à ira, o apóstolo Paulo, que escreveu essas recomendações, diz que o cristão deve ser imitador de Deus, que precisa viver o mesmo amor que Jesus demonstrou e que tem de permitir que o Espírito o encha completamente. Tudo isso resulta em sujeitar-se uns aos outros. Só então – como consequência – podemos viver bem em família.

Quer gostemos disso ou não, Deus é soberano. O salmo de onde foi extraído o verso em destaque deixa isso claro, como expressou Calvino: “Este salmo nos mostra que a ordem da sociedade, política ou familiar é mantida tão somente pela bênção de Deus, e não pela habilidade, diligência ou sabedoria dos homens”. Por mais que se tenha “boas intenções” ao construir uma família, o que garante o sucesso não são as próprias habilidades e forças, mas a atuação do Senhor.

Nós precisamos de Deus, pois nenhum ser humano é autossuficiente. Isso nunca pode ser esquecido, e por isso Deus disse a Moisés: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” (Dt 6.6-7). Só quando todas as palavras de Deus forem observadas é que o lar será feliz. – Hebert dos Santos Gonçalves

Para ser realmente feliz e saudável, uma família precisa submeter-se totalmente a Deus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Família feliz”>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?