quinta-feira, maio 2Notícias Importantes
Shadow

Dançando com Deus Pai

29 de Abril de 2020

Você sabe dançar? Já dançou na chuva, na praia ou na lama? Pular, correr com um ritmo bem particular é uma expressão dos sentimentos sejam eles de alegria, de tristeza ou mesmo de raiva.

Então diga-me você conhece alguma dança em particular? Algumas danças lhe são agradáveis, outras não. Cada grupo social tem seu repertório de danças que o representa muito bem. Cada geração, inclusive tem suas preferências e expressões na dança. Então lhe pergunto novamente você sabe dançar?

Um conhecido rei mencionado na bíblia dançava16. Interessante, não é? Antigamente a dança não era permitida na igreja cristã como parte do culto. Hoje você já encontra grupos dançando no culto como expressão de seu louvor e adoração a Deus Pai. Assim o Reino de Deus resgata para si toda e qualquer arte celebrada com a devida santidade. Então, antes de você criticar quem quer que seja avalie sua condição diante de Deus Pai ao depositar em Cristo Jesus seu caminho de fé e prática espiritual.

Não se trata da dança ser sacra ou secular. É preciso prestar atenção a quem está dançado. Quem dança é que expressa, se expressa com gestos do corpo a dignidade e valor do ser humano criado a imagem e semelhança de Deus. Sua dança revela o resgate da comunhão com Deus pai, a alegria da salvação? Conta a história da justiça divina expressa no dia-a-dia do ser humano reconciliado com Deus Pai?

Note como o Reino de Deus, o Reino dos Céus não é celebrado por meras atitudes certas ou erradas, de bem e de mal, mas da vida vivida com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus, inspirada pelo Espirito Santo de Deus. Você percebe como essa perspectiva é completamente diferente do que a mera religiosidade ensina?

Você pode incluir nas suas expressões de alegria, louvor, santidade a dança, aquela que sai do seu coração. Considere a riqueza de sua vida na presença divina, quando dançar.

Esta mensagem responde à pergunta: Como você encara a dança?

Tarefa para Hoje: Experimente avaliar não apenas a dança em si, mas sim quem dança e por qual razão expressa assim sua expressão corporal.

16 2 Samuel 6:5 “Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos. ” Sob o reinado de Davi, a nação se unificou e se fortaleceu. No entanto, depois dos pecados de Davi, adultério e assassinato, tanto a nação como a família do rei sofreram muito. 1 Samuel 29:5 “Não é ele o Davi de quem cantavam em suas danças: ‘Saul abateu seus milhares, e Davi suas dezenas de milhares? ” Samuel (930 a.C.)foi o líder (último juiz) de Israel guiou o povo na transição para a monarquia iniciada com Saul e sucedido por Davi. Livro leva seu nome mas contou com profetas Natã e Gade veja 1 Crônicas 29:29.
Deus Pai”>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?