sábado, abril 27Notícias Importantes
Shadow

Culto

Img_IconeBaixar_680px

02 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: Levítico 1.1-2;10-13

Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus (Ef 5.1-2).

Em Levítico, várias vezes se repete que o sacrifício deveria ser de aroma agradável ao Senhor (como no v.13). Isso nos leva a pensar que um culto que agrada a Deus deve ser uma oferta, não uma obrigação. Se considerarmos que antes da criação do mundo já estava planejada a obra redentora, podemos dizer que Deus foi o primeiro a ofertar. Ele não foi surpreendido pela desobediência humana: propõe a restauração deste relacionamento quebrado. Abraão prontificou-se a ofertar seu filho, mas Deus já tinha preparado um cordeiro para o sacrifício, que buscava apenas provar a fé de seu servo (Gn 22). Já Deus não teve um substituto para seu Filho, o único qualificado para morrer em nosso lugar. Quando entendemos isso, nosso culto torna-se aceitável, pois adoramos com transbordante gratidão. É ela que torna o aroma suave a Deus.

No versículo em destaque, Paulo exorta os cristãos a imitarem a Deus. Assim como Cristo se entregou ao Pai integralmente, eles copiam sua atitude quando fazem ofertas preciosas como a dele. Há prova de amor maior que entregar quem amamos em favor de outra pessoa? Um missionário em Moçambique conheceu um jovem que, forçado por guerrilheiros comunistas, teve de matar o próprio pai para mostrar sua fidelidade ao marxismo. Quando o pai viu que o filho titubeava, ajoelhou-se aos seus pés e clamou: “Filho! Obedeça! O que mais quero nesta vida é salvar-te, ao invés de viver!” Que glorioso gesto aos olhos de Deus!

São os momentos de entrega ao Senhor no dia a dia que tornam o culto coletivo significativo e uma festa, tanto no coração do adorador como para Deus. É um encontro de seres que se amam; por isso, após o julgamento final das nações, a adoração eterna começa com o convite feito por Jesus: “Venham, benditos de meu Pai!” (Mt 25.34b). – Manoel de Jesus The

O culto que agrada a Deus começa quando o ser humano se entrega totalmente ao Senhor.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?