sábado, abril 27Notícias Importantes
Shadow

A contabilidade e a necessidade

25 de Abril de 2020

Você recebe seu salário com satisfação ou ainda considera sua condição injusta? Para o quê seu salário deve dar para você sustentar na vida? Facilmente o ser humano quer trabalhar pouco e receber bem acima de suas qualificações. Normalmente você olha para aqueles que tem condições de vida bem confortável, luxuosa que a sua e descobre no seu íntimo o desejo de ter tudo aquilo. É normal, isso acontece mesmo. Este é o sinal de um perigo que ronda a mente, o espírito e a dedicação de qualquer pessoa.

Jesus revelou o critério divino para encarar essa situação com uma outra parábola. Em época de crise desempregados se reuniam na praça de uma cidade. Então vem um empresário as nove horas da manhã e recrutou a todos que estavam ali combinando o salário com eles. Ao meio dia o empresário retornou e chamou a todos que estavam ali prometendo um salário. As três horas da tarde agiu do mesmo modo. Por fim as cinco da tarde. Quando as 6 horas da tarde começou pagando os que chegaram as cinco da tarde, depois os das três e meio dia. Então, encarou a insatisfação dos que foram chamados as 9 da manhã. Estavam indignados por receberem o mesmo salario que os outros que trabalharam bem menos.

Você sabe o que disse o empresário? Precisa ler o que o próprio empresário que representa o próprio Deus, na bíblia evangelho de Mateus 20:1-167
Todos aqueles trabalhadores que voltaram para casa aquela noite levavam o dinheiro necessário para a manutenção da família. Mas na cabeça de qualquer ser humano isso é injusto. Parte-se do princípio que os que foram chamados mais tarde não mereciam o mesmo salário de quem trabalhou o dia todo. É verdade, mas… todos tinham a mesma profissão, e necessidade lembra-se? No Reino de Deus a necessidade para manter a dignidade humana é a base da relação de trabalho feito para Deus Pai.8

Comparar-se constantemente com outros é permitir que inveja, amargura contaminem sua capacidade profissional. Quer coma, beba ou trabalhe, faça isso de modo a glorificar a Deus Pai pela fé de Cristo Jesus confiando na graça na graça de Deus e não somente nos seus merecimentos.

Esta mensagem responde à pergunta: Como e quando dar, o que cada um precisa como quer a justiça social?

Tarefa para Hoje: Deus acerta o “salário” pelos que chegaram mais cedo, no entanto dá o que cada um precisa desde que atendeu ao seu chamado para trabalhar.

7 Mateus 20:1-16 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC. 8 Romanos 4:4-5 “Ora, o salário daquele que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, ao que não trabalha, mas crê em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?