terça-feira, maio 7Notícias Importantes
Shadow

4 coisas que você deve valorizar mais do que segurança e conforto

Quem não gosta de ficar confortável?

Todos nós precisamos descansar quando estamos cansados, mas quando o conforto e a segurança de nossas vidas se tornam mais importantes do que uma vida piedosa, corremos o risco de sermos adormecidos espiritualmente. Quando somos entorpecidos em nossa  , não estamos alertas para o perigo da tentação. Desfrutar do tipo errado de conforto pode nos levar a pensar que estamos protegidos de ataques.

A antiga cidade de Sardis foi conquistada por Ciro, rei da Pérsia, porque os cidadãos de Sardis se sentiram tão confortáveis ​​em suas vidas que ignoraram a necessidade de manter sua fortaleza. Eles pensaram que sua cidade era impenetrável. Sem reparo e diligência, as paredes desmoronaram, e o inimigo silenciosamente as venceu com quase nenhuma resistência.

Esteja alerta e sóbrio. Seu inimigo, o diabo, anda por aí como um leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5: 8 )

Em mais de uma ocasião, Jesus respondeu a perguntas e críticas sobre as prioridades da vida. Sua agenda sempre estava na vontade do Pai e isso significava que Ele desistiu de muitas noites confortáveis ​​em que orava em vez de dormir em um travesseiro na casa de sua mãe.

E ninguém pode ser um exemplo melhor de desistir da segurança pelo reino de DeusJesus voluntariamente foi para a cruz e sofreu dor e tortura indescritíveis porque Ele esperava a alegria da ressurreição e o cumprimento da vontade de Deus para o mundoHebreus 12: 2 ). Seu conforto e segurança nem mesmo foram considerados no que Ele fez.

Para termos uma vida espiritual eficaz, somos chamados a seguir o seu exemplo. Em vez de viver como os cidadãos de Sardes, devemos permanecer alertas para manter os muros e limites de nossas vidas contra um ataque satânico.

Precisamos considerar quatro coisas que são mais importantes do que nosso conforto ou segurança.

1. A Palavra de Deus

Quando o diabo tentou Jesus a transformar pedras em pão, Ele jejuou por 40 dias. Seu corpo estava cansado e ele estava com fome. Ele tinha o poder de criar pão de pedras. Mesmo assim, Ele sabia que o alimento físico não era tão importante quanto alimentar-se das palavras de Seu pai. Por dar prioridade à Palavra de Deus, Ele foi capaz de resistir à tentação de criar um milagre para Seu próprio conforto. Isso teria dado a Satanás uma vitória, mas Jesus foi capaz de vencer o estratagema que Seu inimigo usou com comida melhor do que um pedaço de pão.

O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de DeusMateus 4: 4 NIV)

Maria de Betânia viu algo em Jesus que poucos outros discerniram. Ela viu que a necessidade de sentar-se aos pés Dele e ouvir os ensinamentos do céu era mais importante do que o trabalho doméstico que precisava ser feito. Essas tarefas terrenas sempre estarão lá, mas a palavra de Deus alimenta nossa alma e nos transforma ( Provérbios 4: 20-22 ).

Mas poucas coisas são necessárias – ou, na verdade, apenas uma. Maria escolheu o que é melhor e não lhe será tirado. Lucas 10:42 )

O poder da Palavra nos dá discernimento contra falsos ensinos e regras feitas pelo homem ( Marcos 7:13 ).

2. Tempo com Deus

Jesus freqüentemente se retirava das multidões e até mesmo de seus próprios discípulos para orar ( Mateus 14:23 ). Ele conhecia o valor da comunhão ininterrupta. Se o Filho de Deus teve que ouvir de Seu Pai, quanto mais nós temos? Os seguidores de Jesus ficaram tão inspirados pela maneira como Ele orou que pediram para ser ensinados a orar da mesma maneira.

Um dia Jesus estava orando em certo lugar. Quando ele terminou, um de seus discípulos disse-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, assim como João ensinou seus discípulos”. Lucas 11: 1 )

Antes de ser crucificado, Jesus passou um tempo ensinando Seus discípulos sobre o que estava por vir. Por meio dessas palavras, Ele enfatizou a importância de permanecer Nele.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se você permanecer em mim e eu em você, você dará muito fruto: sem mim você não pode fazer nada. João 15: 5 )

Eles estavam prestes a passar por uma provação como nada que já tivesse acontecido com eles. Sabemos agora que eles não se saíram muito bem com suas advertências, pois todos valorizavam seu conforto mais do que orar com Ele no Jardim do Getsêmani ( Lucas 22: 45-46 ). Mesmo assim, depois de serem cheios do Espírito Santo, eles se lembraram das palavras de Jesus. Expor o mundo ao evangelho tornou-se a meta mais importante de sua vida. O conforto e a segurança ficaram em segundo plano no cumprimento da comissão de Cristo.

3. As necessidades dos outros

O ciúme é uma armadilha que o diabo usou em toda a Bíblia e ainda usa hoje. De Caim e Abel aos discípulos de Jesus, a tentação de se elevar acima de tudo surge nas almas desfocadas. Tiago e João queriam receber lugares de honra ao lado do trono de Jesus em Seu reino. Isso causou discórdia entre os outros homens. Jesus respondeu a esse pedido de uma maneira que decepcionou suas aspirações elevadas.

Não é assim com você. Em vez disso, quem quiser se tornar grande entre vocês deve ser seu servo, e quem quiser ser o primeiro deve ser seu escravo – assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida como resgate para muitos. Mateus 20: 26-28 )

Jesus demonstrou esse exemplo de humildade quando lavou seus pés na última Páscoa que compartilharam ( João 13: 4-5 ).

Somos advertidos em Tiago 2: 1-3 , a não nos exaltar em uma assembléia escolhendo os melhores assentos da casa. Em vez disso, permita que o líder da congregação nos leve a um nível mais alto se for esse o lugar onde precisamos estar. Exaltar a si mesmo resultará em desonra e embaraço.

Não faça nada por ambição egoísta ou vaidade. Em vez disso, valorize os outros com humildade acima de si mesmo. Filipenses 2: 3 )

4. Nossa Reputação Espiritual

Todos desejamos aceitação, mas não devemos valorizar tanto nossa reputação na sociedade a ponto de comprometer a verdade para evitar a exclusão e a rejeição. Mas precisamos guardar nossa reputação espiritual porque é assim que o mundo julga a imagem de CristoRomanos 8: 9 ).

Jesus certamente não estava preocupado com as opiniões dos outros quando se tratava de proclamar o reino de Deus. Dizer aos fariseus que eles eram tumbas caiadas de branco e hipócritas não era a maneira de fazer amizade com eles. Mas Ele não veio trazer paz, mas espada ( Mateus 10:34 ). Ele veio para separar o mundanismo da justiça. As ofensas virão, mas quando vierem por causa do evangelho, devemos nos alegrar ( Mateus 5:11 ). A maneira como o mundo vê a Deus é a maneira como Ele é retratado pelos crentes. Devemos guardar nosso exemplo espiritual como guardaríamos uma arca do tesouro.

Estou tentando ganhar a aprovação dos seres humanos ou de Deus? Ou estou tentando agradar as pessoas? Se eu ainda estivesse tentando agradar as pessoas, não seria um servo de CristoGálatas 1:10 )

Somos seus representantes e se estamos nos comportando da mesma maneira que o mundo, por que deveria qualquer incrédulo querer pertencer ao Senhor? Nosso personagem deve mostrar ao mundo que somos diferentes porque pertencemos ao Rei do universo e esperançosamente aguçar seu apetite para saber mais.

Portanto, vamos parar de julgar uns aos outros. Em vez disso, decida não colocar nenhuma pedra de tropeço ou obstáculo no caminho de um irmão ou irmã. Romanos 14:13 )

As recompensas de abrir mão de conforto e segurança

Quando Saulo conheceu Cristo e se tornou o apóstolo Paulo, ele se separou das influências mundanas e foi para a Arábia para aprender de DeusGálatas 1: 15-17 ). Ele desistiu de sua posição como um fariseu influente para buscar revelação dAquele que havia conhecido. Mas Paulo considerou as conquistas da vida que ele desistiu como nada em comparação a conhecer a CristoFilipenses 3: 8 ).

Para que eu possa conhecê-Lo e o poder de Sua ressurreição, e a comunhão de Seus sofrimentos, sendo conformado com Sua morte, se, por qualquer meio, posso alcançar a ressurreição dos mortos. Filipenses 3: 10-11 )

A comunhão de Seus sofrimentos incluiria abrir mão de conforto e segurança, mas o conhecimento íntimo do Filho de Deus supera qualquer desconforto que possamos sentir.

Quando nosso foco está onde pertence, podemos esperar a recompensa de seguir a Cristo.

Depois disse a todos: “Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a vida por mim, a salvará. Lucas 9: 23-24 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?