quinta-feira, maio 2Notícias Importantes
Shadow

‘Voices of Fire’ da Netflix revela o poder do evangelho cantado

No novo programa da Netflix, Voices of Fire , o vencedor do Grammy Pharrell Williams e seu tio, o bispo Ezekiel Williams, imaginam um coro diversificado que atrairá pessoas a Deus por meio da música gospel. Enquanto fazem testes para encontrar talentos na cidade natal de Pharrell, Hampton Roads, Virgínia, eles testemunham como o evangelho cantado muda a vida de seus cantores.

Kathryn Kemp, autora de três livros sobre música gospel, entrevistou o diretor do coral Patrick Riddick, também pastor, sobre como ele viu Deus trabalhando no show.

Vejo que Deus tem abençoado e usado você desde criança para compartilhar o evangelho primeiro por meio de canções e depois por meio de sermões. Como essa experiência o ajudou a levar um coro gospel não tradicional à compreensão e apreciação necessárias para cantar música gospel?

Foi uma espécie de golpe duplo. Ajudou-me a juntar tudo o que experimentei e sabia sobre música e pude usar isso para criar ilustrações a respeito da Palavra de Deus. Alguns dos cantores nunca tinham ido à igreja. Alguns deles nunca cantaram gospel. E então, quando comecei a ensinar música, comecei a casar isso com a Palavra. E então a experiência veio, e a experiência foi inegável – o que eles estavam experimentando por causa disso. Ter a experiência da Palavra pregada também me faz ser mais sensível ao propósito do que fazemos musicalmente, especialmente na música gospel. Com essa consciência e essa sensibilidade, fica mais fácil administrar aos cantores.

Há algum momento divino que se destaca para você no show?

Durante os ensaios, havia esses cantores que eram novatos ou nunca haviam experimentado a música gospel antes. E alguns deles não eram cristãos. Estávamos em nosso primeiro ou segundo ensaio, e eu os havia misturado. E então eu estava ensinando a eles que se misturar e cantar juntos é o melhor tipo de adoração. Deus comanda a adoração corporativa; há algo sobre quando todos nós nos reunimos. E eles começaram a entender isso. E no momento em que o som deles mudou porque eles se tornaram unificados musicalmente e no Espírito, você começa a ver as lágrimas caírem. Alguns deles nem mesmo entenderam e começaram a levantar as mãos naquele momento. E alguns deles começaram a subir, porque Bishop estava lá, e disseram: “Eu não sei o que está acontecendo, mas eu quero mais disso. Conte-me sobre isso. ” Isso começou no segundo ensaio,(Da esquerda para a direita) A treinadora vocal Peggy Britt e o mestre do coro Patrick Riddick em 'Voices of Fire'.

Imagem: Antony Platt / Netflix

(Da esquerda para a direita) A treinadora vocal Peggy Britt e o mestre do coro Patrick Riddick em ‘Voices of Fire’.

O que está acontecendo agora com o coro à luz da pandemia?

Não tanto agora. Na verdade, estamos falando sobre como podemos nos unir com segurança e fazer algumas coisas para sermos produtivos, pois estivemos em baixa durante a pandemia. Estamos apenas preocupados com algumas das vidas espirituais de alguns dos cantores, bem como, é claro, com a prontidão musical do coro em geral. Nos encontramos talvez uma ou duas vezes. Mas assim que pudermos voltar a ficar juntos, todos estarão dizendo: “Nós simplesmente perdemos isso. Só queríamos vir. (…) Queremos adorar quando nos reunimos para orar ”- está voltando a ser como era.

Uma das críticas ao desempenho do evangelho no século 21 é que raramente se ouve um convite para trazer Cristo à sua vida. Como a salvação, a redenção e a confissão podem ser introduzidas na atmosfera de concerto da música gospel?

Acredito que pode ser e deve ser. Eu sei, por mim mesmo, eu faço, mas tem que ser o objetivo da pessoa. Acho que grande parte do problema é que tudo se tornou tão popular. E com todo o respeito, você tem muitas pessoas que dirigem as várias gravadoras que não são cristãs, mas dentro dessa gravadora, há uma divisão de música cristã. E então a pressão é colocada sobre o cantor para simplesmente ser um artista. O que está acontecendo é que as pessoas estão sendo programadas como robôs performáticos e isso move todo o objetivo da música gospel, que é compartilhar as boas novas de Jesus Cristo. E por isso é nosso dever quando vamos cumprir – abrir caminho, que seja conhecido: “Sim, agradeço a Deus por esta oportunidade, mas no final das contas a oportunidade ainda veio de Deus. Sou abençoado por fazer o que ele me enviou aqui para fazer. ”

O diretor do coral Patrick Riddick sobre como viu a presença de Deus nos ensaios do show.

Fontehttps://www.christianitytoday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?