domingo, abril 28Notícias Importantes
Shadow

Não Temas! Experimente refrigério e paz em 12 versículos da Bíblia!

A Bíblia é a Palavra de Deus e é cheia de verdade para todas as situações que enfrentamos na vida. À medida que o mundo enfrenta a quarentena e até pânico durante a pandemia de coronavírus, Deus oferece a paz. Sua Palavra pode substituir a ansiedade e o medo pela esperança e pela cura.

Jesus é descrito como o “Príncipe da Paz” para aqueles que escolhem deixá-lo reinar sobre suas vidas. Ele oferece paz para nossas mentes perturbadas e liberdade do medo. Aqui estão apenas alguns dos grandes versículos da Bíblia sobre o poder de Deus para nos libertar do medo.

Vamos começar com as palavras de Jesus no Evangelho de João. “Paz que eu deixo com você; minha paz eu dou a você. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seu coração ser perturbado e não tenha medo”. (João 14:27).

Não Temas

Em primeiro lugar, uma das passagens bíblicas mais utilizadas para termos coragem e confiança no Antigo Testamento é Josué 1:9. “Não te ordenei? Seja forte e corajoso. Não se assuste, nem se assuste, pois o Senhor, seu Deus, está com você onde quer que você vá”.

Igualmente o texto bíblico de Êxodo 14:13. “E Moisés disse ao povo: ‘Não temas, permaneça firme e veja a salvação do Senhor, que ele trabalhará para você hoje’”.

A passagem bíblica do livro do Profeta Isaías, deixa uma lição de como devemos lançar nossa confiança ao Senhor.  Ele é contemporâneo à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de Senaqueribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios.

“Não temas, porque eu estou com você; não fique desanimado, porque eu sou seu Deus. Eu os fortalecerei; sim, eu os ajudarei, eu os sustentarei com a minha mão direita.” (Isaías 41:10). Da mesma forma, “Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, que segura a tua mão direita e te diz: Não temas; eu te ajudarei.” (Isaías 41:13).

No Novo Testamento o Apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Filipos. “Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, em oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7).

“Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã”. (2 Tm 1:7).

Direção e proteção  

Deuteronômio é o quinto livro do Antigo Testamento da Bíblia Cristã. O livro está dividido em três grandes sermões, entre eles, o primeiro descreve a jornada dos 40 anos no deserto. Em segundo lugar a necessidade das observâncias da lei de Deus. Em terceiro lugar, oferece consolo.

“O próprio Senhor vai adiante de você e estará com você; ele nunca o deixará nem o abandonará. Não tenha medo; não desanime.” (Deuteronômio 31:8).

Da mesma forma encontramos o Salmo 27, que é um clamor e, finalmente, uma declaração de crença na grandeza de Deus e confiança na proteção que ele fornece. “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; por que devo ter medo? O SENHOR é minha fortaleza, protegendo-me do perigo; por que devo tremer?” (Salmos 27:1).

“Embora eu ande pelo vale mais sombrio, não temerei o mal, pois você está comigo; sua vara e seu cajado me consolam.” (Salmos 23:4).

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos”. (Salmo 34:4). Assim também, encontramos uma orientação do Apóstolo Pedro para com os cristãos, em sua primeira carta. “Lance toda a sua ansiedade nele, porque ele se importa com você.” (1 Pe 5:7).

Ore a Palavra

O texto bíblico de 2 Crônicas 7: 13-14 começa falando sobre pragas e termina com o poder de Deus para curar e restaurar nossa terra. “Se eu calar os céus para que não chova, ou se ordeno que os gafanhotos devorem a terra, ou se envio peste entre o meu povo, e o meu povo que é chamado pelo meu nome se humilhar, orar e buscar o meu enfrentar e desviar-se dos seus maus caminhos, então ouvirei do céu, perdoarei seus pecados e curarei sua terra.”

Da mesma forma, o Salmo 91 é uma passagem clássica e frequentemente citada sobre a proteção de Deus para aqueles que buscam refúgio no Deus Altíssimo. “Quem mora no abrigo do Altíssimo repousará na sombra do Todo-Poderoso. Direi do SENHOR: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem eu confio”.

Certamente ele o salvará da armadilha do passarinho e da peste mortal.  Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será seu escudo e muralha. Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que persegue a escuridão, nem a praga que destrói ao meio-dia. Mil podem cair ao seu lado, dez mil à sua mão direita, mas não chegará perto de você.”

*Da Redação, com informações da CBN News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?