domingo, maio 5Notícias Importantes
Shadow

Jesus o grande EU SOU

Senhor Jesus Cristo é apresentado no evangelho, segundo João, como o verdadeiro Deus, quando João escreveu este evangelho já no final do primeiro século, por influência do pensamento grego, a divindade de Jesus Cristo estava sendo negada e João escreve o evangelho para provar uma grande tese, que Jesus Cristo é verdadeiramente Deus, sem deixar de ser verdadeiramente homem, que quando você crê nele você recebe dele a vida eterna; João provou esta tese mostrando para nós que Jesus é Deus porque ele tem os mesmos atributos de Deus, ele é eterno, ele é pessoal, ele é divino, ele auto-existente e também ele é Deus, porque realiza as mesmas obras de Deus, ele é o criador, ele é o mantenedor da vida, ele a luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem. Então João para provar a sua tese de que Jesus Cristo é verdadeiramente Deus ele diz para uso Deus, está escrito lá em João 8:58, antes que Abraão existisse EU SOU; EU SOU, é o grande nome de Deus revelado a Moisés lá no Sinai, é interessante que este é o nome Javé, ou Yaveh, de onde vem a palavra Jeová, Jesus Cristo então linka esta realidade gloriosa do nome de Deus com ele mesmo e diz para os judeus, antes que Abraão existisse, e Abraão havia existido dois mil anos antes de Cristo, ele disse antes que Abraão existisse EU SOU, se Jesus não é o grande EU SOU então ele estaria mentindo, blefando, então ele seria um falso profeta, um enganador, um embusteiro, ou alguém que perdeu o juízo, que estava completamente fora de si, mas quero crer, e a bíblia nos apresenta esse retrato, de que ele não é um mentiroso, ele não é um enganador, ele verdadeiramente é o grande EU SOU.

E no evangelho de João nós temos sete momentos em que Jesus Cristo afirma esta gloriosa verdade de que ele é o grande EU SOU, a primeira vez em João 6:35 ele disse, EU SOU o pão da vida, quem me segue nunca mais terá fome, você não se satisfaz com as coisas desta vida, dinheiro, sexo, prazeres, sucesso profissional, fama, nada disso pode preencher este vazio que você tem no seu coração, este vazio que você tem no seu coração tem um formato de Cristo e só ele pode saciar a sua fome, matar a sua sede e dar significado pleno a sua vida, porque ele é o pão da vida, EU SOU o pão da vida desse Jesus.

Em segundo lugar João 8:12 Jesus Cristo diz assim, EU SOU a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, este mundo jaz em trevas, o diabo é o príncipe das trevas, o seu reino é um reino de trevas, e quantas ideologias, e quantas vertentes que trazem desespero para o ser humano, seja no ponto de vista filosófico, seja o ponto de vista moral, seja do ponto de vista espiritual, pois Jesus Cristo é a luz do mundo,, se você olhar para ele, se você seguir ele, se você andar com ele você vai andar na luz, na escuridão e você não vai tropeçar, porque só ele pode guiar você pelo caminho da santidade e conduzir você a Deus.

Terceiro lugar Jesus Cristo disse em João 10:9 assim, EU SOU a porta, quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e achará pastagens, Jesus é a porta da salvação, Jesus e a porta da libertação, Jesus é a porta da provisão, há portas que se abrem para você, mas lá dentro você ficará preso, é a porta dos prazeres, é a porta dos vícios, é a porta da degradação moral, é a porta da avareza, é a porta do amor ao dinheiro, é a porta da sede do poder e da fama, mas quando você entra por Jesus, a porta, você encontra a salvação, você encontra libertação, você encontra provisão.

Em quarto lugar Jesus Cristo disse em João 10:11, EU SOU o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas; Jesus é o pastor que morreu por você, que vive para você e que voltará para você, quando você reconhece Jesus Cristo como seu pastor você recebe dele salvação, segurança, paz, confiança, serenidade para caminhar pela vida .

Em quinto lugar Jesus Cristo disse em João 11:25 assim, EU SOU a ressurreição e a vida, quem crê em mim nunca morrerá eternamente, ele é o grande é o grande EU SOU no sentido de que ele entrou nas entranhas da morte, ele arrancou o aguilhão da morte, ele matou a morte, ele ressuscitou gloriosamente inaugurando a imortalidade, se você crer nele você nunca morrerá eternamente, a morte não terá poder sobre a sua vida, a morte não tem a última palavra sobre a sua vida e o túmulo gelado não será o seu último endereço, você recebeu vida eterna, é só ele que pode dar a você está vida eterna.

Sexto lugar, Jesus Cristo disse em João 14:6 assim, EU SOU o caminho, e a verdade, e a vida, e ninguém vem ao pai senão por mim; note isso, não existe outro caminho para Deus a não ser Jesus, há muitas religiões no mundo, há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos de morte, mas Jesus é o único e vivo caminho para Deus, ele diz, EU SOU a verdade, há muitas verdades hoje que os homens levantam e acreditam, mas verdades relativas, verdades que levam você ao engano, mas Jesus não é uma verdade, ele é a verdade, ele não é um caminho, ele é o caminho, e vai dizer, EU SOU a vida, há muitas propostas de vidas por aí, mas só Jesus é a verdadeira vida e só ele pode dar a você a vida eterna.

Finalmente Jesus Cristo diz em João 15:1, em sétimo lugar, EU SOU a videira verdadeira e meu pai é o agricultor, se você estiver enxertado nesta videira, como um ramo vivo, você vai produzir muitos frutos para a glória de Deus, mas se você não estiver enxertado nele a videira verdadeira você não tem vida, você não tem fruto, você não poderá desfrutar das glórias da eternidade.

Eu quero concluir essa palavra dizendo uma coisa você Jesus Cristo é Deus, ele é o grande EU SOU, o mesmo que foi revelado a Moisés, lá quando o senhor apareceu a Moisés na sarça ardente e disse, Eu sou o que sou me enviou a vós outros, pois Jesus é o grande é EU SOU do velho testamento, ele é o EU SOU do novo testamento, ele é o único Deus vivo e verdadeiro que pode reconciliar você com o Pai e dar a você agora mesmo a vida eterna, entrega o seu coração a ele, creia nele como seu salvador e senhor, e você receberá dele agora mesmo pela fé o grande presente da vida eterna.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?