domingo, abril 28Notícias Importantes
Shadow

Hoje o mundo inteiro é convocado a orar contra o Covid-19

Anunciado pela Aliança Evangélica Mundial, que representa 600 milhões de evangélicos no mundo, o Dia Global de Oração e Jejum contra coronavírus é hoje (29)

A Aliança Evangélica Mundial (WEA, sigla em inglês) designou neste domingo (29), como um dia global de oração e jejum contra o coronavírus.

“O Covid-19 é uma grande preocupação para todos nós. Especialmente porque se espalha para áreas do mundo com menos recursos para lidar com isso. Nós precisamos orar”, diz a mensagem da WEA, em sua página, na internet.

O tema da iniciativa é “Senhor, ajude!”. E é inspirado no Salmo 107. “Essa iniciativa de oração não começará e terminará com um dia, mas esperamos galvanizar os esforços de oração e incentivar os crentes a se tornarem parte do movimento global de oração para interceder diariamente”, disse a WEA.

A entidade, que representa 600 milhões de cristãos evangélicos em todo o mundo oferece em seu site, um guia de oração e jejum. E faz uma convocação aos cristãos. “Encorajarem-se mutuamente a compartilhar histórias de fé e esperança à medida que caminhamos juntos”, em um grupo no Facebook aberto para esse fim.

Oração

“Essa crise já afetou pessoas em todos os cantos do mundo, com o vírus continuando a se espalhar, as unidades de saúde estão se preparando para um número esmagador de pacientes, enquanto milhões estão confinados em suas casas e preocupados não apenas com a ameaça da doença, mas também as consequências econômicas imediatas e duradouras para suas vidas ”, disse Bp Efraim Tendero, Secretário Geral da WEA.

“No meio dessa situação, somos lembrados de quão vulnerável é o homem como um pequeno vírus invisível aos olhos humanos que interrompe o mundo inteiro. É um tempo que pede humildade e oração ao Pai Celestial, Criador e Sustentador deste mundo. Oramos porque sabemos que Deus ouve e responde”, acrescentou.

“A oração ainda é a maior ajuda que podemos dar. Ao orarmos pelas pessoas neste momento difícil, garantimos-lhes o amor e o cuidado de Deus por aqueles que têm medo. Vamos orar especialmente por todos os médicos e funcionários do governo da linha de frente – por proteção, boa saúde e sabedoria em tudo o que fazem. Trabalhando em conjunto com a ajuda de Deus, venceremos o Covid-19 ”, disse Bp Tendero.

O tema da iniciativa é “Senhor, ajude!”. E é inspirado no Salmos 107 . “Esta iniciativa de oração não começará e terminará com um dia, mas esperamos galvanizar os esforços de oração e incentivar os fiéis a se tornarem parte do movimento global de oração para interceder diariamente”, finalizou Tendero.

Efraim_Tendero-comunhao
Efraim Tendero, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial. Foto: Reprodução/WEA
Outras iniciativas

O movimento 24-7 Oração também desenvolveu materiais especiais para esses tempos de confinamento. Em seu site , está disponível uma sala de oração virtual, bem como guias de oração para toda a família e ‘uma oração pela libertação do coronavírus’ traduzida para mais de 10 idiomas.

O Movimento Lausanne exortou todos a “mostrarem carinho e respeito uns pelos outros, cuidando uns dos outros, especialmente dos idosos e dos mais vulneráveis ​​da comunidade”. Eles compartilharam pedidos de oração e ofereceram uma lista de materiais publicados por alguns dos líderes do movimento.

*Com informações de Evangelical Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?