quarta-feira, maio 22Notícias Importantes
Shadow

Evangelho se espalhando pelo Irã com mais poder do que COVID-19

Pelo irmão M –

O Irã começou o ano com uma explosão. Em 3 de janeiro, Trump matou o general Solemani. [1] Uma semana depois, o Irã abateu um avião comercial – e milhões de jovens iranianos encheram nossas ruas em protesto. [2] Em seguida, o Irã lançou 11 mísseis contra o Iraque – empurrando-nos ainda mais perto da beira da guerra. Cada homem no país esperou pela palavra.

A nação inteira passou quarenta dias de luto e, logo que saímos desse período, o COVID-19 se chocou – e quero dizer se chocou – contra nós. Como se não bastasse, tivemos uma infestação de gafanhotos no sul, e não foi pequena. Pense nas proporções bíblicas. Alguns meses depois disso, Teerã passou por um forte terremoto. E então tivemos mais de 13 bombardeios misteriosos, incluindo Natanz, Parchin e Bushyr – e isso só nos alcançou até julho! [3]

Minha nação tem mais de 82 milhões de habitantes. COVID-19 nos atingiu cedo e com força. Tudo o que posso dizer é que os números que o governo iraniano relatou (450.000 casos no total e 26.000 mortes no total) são significativamente menores que o número de vítimas que o vírus teve e está levando.

Assim que a onda do coronavírus começou a se espalhar por nosso país, nós, na igreja subterrânea iraniana, jejuamos como um corpo por quarenta e dois dias. Precisávamos ouvir de Deus. Precisávamos saber o que Ele estava fazendo para que pudéssemos responder apropriadamente. É nossa convicção que Ele está preparando novos odres para um novo vinho; [4] algumas coisas atingiram seu prazo de validade quando os últimos momentos de 2019 se passaram. Algumas coisas não deveriam ser levadas até 2020 – e isso significa que não devemos levá-las até 2021.

Ao me encontrar com pastores e líderes da igreja dos Estados Unidos por meio do Zoom ao longo do ano, todos estão olhando boquiabertos para a convulsão social, a agitação civil e a crise médica de 2020 – mas quase ninguém está jejuando. E poucos estão fazendo isso corporativamente.

É de se admirar que a igreja americana se sinta desconexa e desunida? Por um lado, os cristãos americanos estão se unindo em torno de questões de justiça social e civil. Por outro lado, os cristãos americanos estão se unindo em torno de seus direitos constitucionais de simplesmente se reunir. E esses dois grupos estão cada vez mais em conflito um com o outro. E embora eu esteja no Irã, isso me afeta. E nós afetamos você. Por quê? Porque somos todos um só Corpo. [5] Se uma parte está doendo, todo o Corpo sente a dor.

É bom e correto buscar a igualdade racial e de gênero. É bom e correto buscar uma sociedade justa e justa. Mas essas questões são a estrela do norte pela qual guiamos nossas vidas? Claro que não.

A estrela do norte é Jesus, e o resultado final pelo qual devemos prestar contas é o tempo e a energia que dedicamos para levar as pessoas a Jesus. Mas segure suas pedras. Eu seria o primeiro a dizer que isso inclui ações de justiça social e civil. E eu seria o primeiro a dizer que essas questões, por mais importantes que sejam, ainda são secundárias.

Por quê? Porque não amamos apenas por amar. Deus não. Ele ama com intenção. Considere as palavras familiares de João 3:16: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas herde a vida eterna.” Que. De modo a. Seria. Ele ama com propósito. Ele ama com intenção. E Ele está jogando pela eternidade.

Nós também devemos.

Temos uma vida. O apóstolo Paulo não poderia ter dito de forma mais clara: tudo o que nos entregamos será julgado no fogo da vinda de Jesus. [6] Tudo. Se não estiver preso à eternidade, vai queimar. [7] Não o levaremos conosco. Mas se estiver jungido para a eternidade – se trabalharmos de maneira a construir, estabelecer e encorajar o amor e a fidelidade a Jesus no coração das pessoas – é ouro que não apenas sobreviverá ao fogo, mas brilhará para sempre. [8]

Então, América, eu pergunto: você está sendo discipulado por Jesus, ou pelo coronavírus e Black Lives Matter? Você está discipulando pessoas para Jesus ou fazendo discípulos dos eventos deste ano? Nesse último caso, o que você fará quando os ventos mudarem?

A única Palavra eterna é Jesus, que é a Palavra de Deus. Posso dizer em primeira mão, depois de anos e anos vendo o Evangelho criar raízes na República Islâmica do Irã: o Espírito Santo resolverá as coisas secundárias. Eles são importantes. Eles importam. E Ele lhe dará o poder de perdoar seus inimigos. Ele pode curar sua terra.

Coisas incríveis estão acontecendo no Irã, para e através dos iranianos, pelo poder do Espírito Santo. E não temos a liberdade que você tem na América! Mas vou lhe dizer uma coisa: a qualquer momento, vou preferir o regime islâmico iraniano à liberdade democrática. Eu quero dizer isso.

Por quê? Porque o Espírito Santo está soprando na perseguição, estamos suportando como discípulos de Jesus no Irã, e o Evangelho está varrendo nosso país com mais força e poder do que COVID-19!

Os iranianos vão expulsar o mar de vidro. Precisaremos de muitos lugares à mesa na festa de casamento. Temos muita injustiça no Irã, e Deus vê isso e se importa. E Ele está lidando com isso, e Ele lidará com isso. Mas não estamos discipulando iranianos para resolver problemas temporais nesta era temporal. Estamos discipulando para a eternidade.

Lute a boa luta. Muitos de vocês estão dispostos a morrer na proverbial colina pelo que acreditam, e eu amo isso. Mas morra na colina certa. Existe um momento e um lugar para invocar seus direitos constitucionais; Paulo fez isso. [9] Mas Paulo fez isso porque ele foi pego no ato de espalhar o Evangelho, e ele invocou seu direito como um meio de espalhá-lo ainda mais.

Não se distraia com os movimentos de justiça social e negligencie fazer discípulos do Único que pode realmente resolver nossos problemas. E não lute tanto pelo seu direito de se reunir a ponto de negligenciar de fato espalhar o Evangelho.

Incline-se e pergunte ao Senhor como são os odres novos para sua vizinhança, sua cidade, seu estado e seu país. Quais odres velhos você precisa deixar em 2019? Que mudanças você e sua comunidade devem fazer agora para cumprir 2021 com força como um discípulo que faz discípulos? Esse é o nosso comando. Essa é a nossa comissão. Somos discípulos que fazem discípulos ou somos desobedientes. [10]

Você tem a liberdade de pregar o Evangelho onde estiver. Nós não. Nós realmente odiaríamos ver você desperdiçando seus direitos por qualquer coisa menos que a eternidade. Coloque seus olhos no Rei e no Seu Reino vindo – e mantenha-os lá. Nós te amamos. Nós somos por você. A igreja no Irã está orando por você. Estamos no mesmo time. E veremos você na eternidade.

M. é o Diretor dos Ministérios Catalíticos Globais . Ele vive e serve na República Islâmica do Irã. Conheça M. e sua família de ministério em Ovelhas Entre Lobos, vol. II . Apoie os líderes do movimento de fazer discípulos iranianos aqui . Inscreva-se para obter recursos sobre como fazer discípulos que fazem discípulos aqui .

[embedded content]

Fonte:https://godreports.com/2020/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?