quarta-feira, maio 1Notícias Importantes
Shadow

Então é Natal !

O verdadeiro significado para os cristãos evangélicos

Deus enviou seu filho Jesus ao mundo

Dezembro chegou e com ele a expectativa para o Natal. Em suma, muitos passam os meses impacientes querendo que essa data chegue por tudo o que ela envolve: presentes debaixo da árvore, luzes piscando nas janelas, cartões de natal, jantares com a família e os amigos, meias penduradas na porta e por aí vai.

No entanto, para a comunidade evangélica, o Natal é muito mais do que uma simples data comercial. Além disso, é tempo também de renovação, alegria e estar em comunhão com a família, comemorando o nascimento de um homem que mudou a vida de todos nós.

Natal significa nascimento

O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que veio à terra para nos dar a salvação eterna. Ao se tornar um homem, Deus mostrou que se preocupa conosco nos mínimos detalhes. O sacrifício de Jesus na cruz e sua ressurreição não teriam sido possíveis se ele não tivesse nascido como um homem.

A história do nascimento de Jesus é relatada na Bíblia Sagrada nos evangelhos de Mateus e Lucas. Esse foi um evento importante, porque marcou o início de nossa salvação e cumpriu várias profecias do Antigo Testamento sobre o nascimento do Salvador do mundo e sua vitória sobre satanás.

Apesar disso, não foi comprovado que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Na realidade, não se sabe ao certo a data de Seu nascimento. Em suma, o dia 25 de dezembro é apenas uma data escolhida para lembrar esse acontecimento importante todos os anos.

Em síntese, Natal é alegria e comunhão, é esperança, é ter Jesus em nosso coração. Além disso, mais do que iguarias, festas em família e presentes, este dia só tem sentido quando celebramos tendo Jesus Cristo em nosso coração como Senhor e Salvador.

Os 10 melhores versículos para o Natal

1 – “Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel”, Isaías 7:14.

2 – “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’”, Mateus 1:21-23.

3 – “Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”, Lucas 2:12.

4 – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz”, Isaías 9:6.

5 – “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”, Zacarias 9:9.

6 – Mas o anjo lhe disse: ‘ão tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus’”, Lucas 1:30-31.

7 – “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, Lucas 2:11.

8 – “O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus’”, Lucas 1:35.

9 – “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”, Isaías 53:5.

10 – “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”, João 5:1.

Fonte:Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?