sexta-feira, maio 3Notícias Importantes
Shadow

“Ele nos usa como somos”, dizem motociclistas que falam de Deus


Anunciar a Palavra de Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e oportunidade. Esse é o lema de um grupo de motociclistas que criou um clube para pregar o evangelho em seus passeios e encontros, unindo o prazer de dirigir ao ato de evangelizar.

Se trata do motoclube Three Angels, fundado por Dejan Lukic, na Sérvia. Ele disse que a iniciativa surgiu no momento em que percebeu que “não estava sozinho” entre os motociclistas. “Somos uma grande família”, comentou.

“Compartilho o Evangelho enquanto faço algo que amo. Viajo pelas estradas”, disse ele. Tudo é feito de forma muito simples, pois os motoristas se baseiam nas atividades comuns do dia-a-dia, como um momento de refeição, por exemplo.

Assim, a estratégia consiste em convidar amigos que não são cristãos para participar dos passeios e encontros de confraternização. Como resultado, experiências de fé terminam surgindo naturalmente, servindo de testemunho para os não crentes.

“Pessoas que nunca oraram em suas vidas, agora estão dispostas a orar conosco”, disse Lukic. “É simples assim, não há nada de mais. O Espírito Santo trabalha nisso e temos experiências incríveis”, destacou.

Uma das tarefas do grupo, que começou com apenas 12 pessoas, é desconstruir alguns preconceitos que a sociedade possui em relação aos motociclistas. Devido ao estilo mais radial, onde a aparência muitas vezes está ligada a práticas mundanas, também é um desafio fazer outras pessoas entenderem que é possível pertencer a um clube do gênero sendo um cristão.

“Não precisamos nos encaixar num molde”, disse Lukic ao falar sobre como o Senhor tem agido em suas vidas para alcançar outras pessoas. “Ele nos usa como somos. Nós podemos passear com os amigos e ainda nos aprofundar no relacionamento com Deus”.

Por fim, a iniciativa simples do grupo tem produzido resultados surpreendentes, incluindo a operação de maravilhas. “Deus trabalha em nós e através de nós, e Ele providencia os milagres”, contou Lukic durante uma entrevista.





Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?