domingo, abril 28Notícias Importantes
Shadow

Ao Jovem que Deseja Voltar a Cristo

As boas-novas do Evangelho são boas para todas as pessoas em todas as fases da vida.

E isso serve para você também, jovem. As boas-novas da morte e ressureição de Cristo não servem apenas para um grupo VIP de cristãos. Serve para todos aqueles que perderam seu caminho. Ele mesmo disse que veio “buscar e salvar o que se havia perdido”. (Lu 19.10)

Tem volta sim porque Jesus Cristo é real, e suas boas-novas são realmente boas.

Talvez você imaginou que uma vida sem as exigências do Evangelho seria uma vida mais light, mais livre, mais centrado em satisfazer os seus desejos. Talvez você se distanciou de Deus ao tentar se distanciar de toda a hipocrisia que permeia as igrejas. Talvez agora você percebeu que você está virando hipócrita, falso, ou enjoado com as mentiras que tem engolido.

Não importa o que te distraiu, saiba: Quando voltamos, voltamos a uma Pessoa, que é Cristo.

Isso é importante enfatizar porque nossa alma não achará consolo se voltamos somente a um estilo de vida. Voltar não significa meramente “voltar a fazer o que evangélicos fazem aos domingos”. Mudar seus hábitos te fará bem, mas não salvará sua alma. Quem volta, volta primeiramente a Ele. Só Ele promete descanso ao cansado.

Essa ‘volta’ pode acontecer agora. Não precisa esperar até domingo quando pisar novamente em alguma igreja. O retorno ao Salvador se torna realidade quando o filho pródigo confessa ao seu Pai que nenhuma mentira do pecado é mais bela que a verdade do Amor que se encontra nos Seus braços. É isso. É admitir que o vazio da rebelião e revolta jamais poderá ser tão doce quanto a aceitação e comunhão que encontramos ao redor da mesa do Pai.

É confessar que Sua Palavra é verdadeira, e nossas mentiras são falsas. É desejar andar na luz que resplandece na sua Santidade.

Quem volta, volta para Jesus Cristo.

E uma segunda implicação também é verdade: “É impossível servir a dois mestres”. São palavras do nosso Salvador. É impossível se mover em direções apostas ao mesmo tempo. Isso implica em mudança de contexto e coração, mudança essa que é feito pelo poder do Espírito Santo.

Não é possível experimentar o alívio da salvação se insistimos em engolir as ondas do mar. Esteja disposto a abrir mão de qualquer amizade, qualquer hábito, qualquer liberdade que te afunda. Não se pode comer com os porcos e participar do banquete do Pai ao mesmo tempo. Ou descansamos no lar, ou passamos a noite no lamaçal. Não é possível desfrutar de um enquanto se apega ao outro.

O filho pródigo deixou muita coisa para trás. E encontrou muitas coisas nos abraços do Pai: perdão, descanso, proteção e amor.

Volte a Ele, e viva com Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?