sábado, maio 4Notícias Importantes
Shadow

A segunda vinda de Jesus hoje mais perto do que nunca

Não há dúvida de que em poucos anos o evangelho do reino será pregado em todo o mundo.

Repito-me no evento mais sensacional de todos os tempos, a segunda vinda relativamente iminente do Senhor Jesus. Sim, refiro-me ao retorno visível de Cristo ao mundo, onde “todos os olhos o verão” e esse será o espetáculo virtual e real mais importante de toda a história, sendo este o encerramento do nosso pobre mundo.

O enigma protico começa a se encaixar perfeitamente, conforme predisse o próprio Senhor Jesus: “Da figueira aprenda a parábola: Quando o seu ramo já está tenro e as folhas brotam, você sabe que o verão está próximo. Da mesma forma, você também, quando vir todas essas coisas, saiba que está perto, nos portões. Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão ”(Mateus 24: 32-35). Jesus está se referindo à geração que testemunha todos esses eventos, neste caso deduzimos que ele fala da nossa própria geração.

Eu sei que, na opinião de alguns, esta é uma visão muito americana da teologia escatológica; Mas entre as diferentes escolas de interpretação sobre a segunda vinda de Cristo, reafirmo-me nesta leitura e reflexão bíblico-teológica que considero mais do que pertinente, independentemente de alguma outra nuance inadequada.

Se o apóstolo Paulo ou o profeta Daniel, como o visionário João, levantassem suas cabeças, eles ficariam impressionados com a evolução da história humana e especialmente a aceleração no século 20 em todos os campos e disciplinas do desenvolvimento humano , incluindo também o maiores crueldades de todos os tempos com o recorde de duas guerras mundiais, com colossais cem milhões de mortos e sequências tão horríveis quanto o genocídio nazista e muitas outras revoluções sangrentas com milhões de vítimas, sem esquecer o ataque nuclear em Hiroshima e Nagasaki com centenas de milhares de mortes e dezenas de conflitos de guerra como nunca antes na história universal.

A história nos mostra, uma e outra vez, que o homem é seu pior inimigo. Os seres humanos são mais predadores do que muitos vermes selvagens e este fato denigre a imagem de Deus na espécie humana.

Mas voltando ao nosso negócio, em uma consideração pública do iminente retorno de Cristo para si e sua impressionante aparência vindo nas nuvens, como o Apocalipse de João nos diz em sua esplêndida doxologia: “Àquele que nos amou e nos lavou de nossos pecados com seu sangue, e nos fez reis e sacerdotes para Deus, seu Pai; a ele seja a glória e o império para todo o sempre. Amém. Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, e até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as raças da terra lamentarão por ele. Sim, amém ”(Apocalipse 1: 5-7); naquele momento certo, onde o tempo cronológico estará prestes a acabar e o mundo será julgado com justiça total e absoluta pelo próprio Cristo (2 Timóteo 4: 1; Atos 10:42, 17:31) o Senhor Jesus entrará glória e logo após seu reinado milenar,na eternum e estaremos para sempre com o Senhor, entrando nos seus planos eternos, nos novos céus e na nova terra onde habita a justiça. É aí que o ditado divino será perfeitamente cumprido: “As coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2: 9).

Mais uma vez reitero minha enorme convicção de que a vinda do Senhor está mais perto do que nunca por causa de um dos sinais indicadores, entre tantos outros, que está acontecendo agora como nunca antes, exatamente como estava previsto no Evangelho de Mateus. Por exemplo, o texto de Mateus 24:14 declara: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações; E então virá o fim “.

Dados os avanços do mundo do século XXI e com todos os recursos à nossa disposição para poder comunicar, por todos os meios, o evangelho aos lugares mais remotos da terra e com a mais numerosa e especializada força missionária de todas as tempos em nossa geração, não há dúvida de que em poucos anos o evangelho do reino será pregado em todo o mundo como um testemunho a todas as nações da terra … ”E então, de repente, o fim de todas as coisas virá, levando-nos ao precipício e ao tremendo eventos que acontecerão na proclamada 70ª semana do profeta Daniel (Daniel 9: 23-27).

Além dos detalhes proticos que confirmam aquele momento culminante, nos interessa lembrar que finalmente entraremos no mundo perfeito e nos desígnios eternos de Deus dessa tão esperada nova humanidade.

A sociologia e a funcionalidade exata desse novo mundo ainda são bastante desconhecidas para nós, embora tenhamos alguns vislumbres bíblicos, mas o que sabemos é que será uma eternidade com o Deus mais surpreendente e criativo que já se conheceu. Maranata! julioperez@eltrendelavida.es

Publicado em: PROTESTANTE DIGITAL – O Trem da Vida – A segunda vinda de Jesus hoje mais perto do que nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?