sábado, abril 27Notícias Importantes
Shadow

A oportunidade da insônia

Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3:10

Rolei na escuridão para espiar o relógio, esperando que estivesse em algum lugar próximo à luz do dia. Mas não, eram 3 horas da manhã. Novamente.

Frustrado, rolei o mais silenciosamente possível para não perturbar o sono do meu marido. Eu não queria me levantar e acordar todos na casa. Além disso, acordar cedo convida à fadiga pelo resto do dia.

Mesmo assim, eu estava acordado e precisava de algo para ocupar meus pensamentos. Minha lista de tarefas ofereceu uma atração atraente. Minhas preocupações clamavam por outra rodada de ruminação. Mas percebi outra possibilidade, como antes, na frequência crescente de meus despertares às 3 da manhã.

O que me veio à mente foi uma história de minhas aulas de escola dominical na infância, quando o menino Samuel estava dormindo no templo. Ele pensou ter ouvido Eli, o sacerdote, chamando por ele durante a noite. Quando Samuel se aproximou dele pela terceira vez, Eli percebeu que o Senhor estava chamando Samuel. Ele instruiu Samuel a responder: “Fala, porque o teu servo está ouvindo” (1 Samuel 3: 10b).

Quando Samuel respondeu a Deus com boa vontade, ele recebeu uma nova visão de Deus. O meio da noite foi a hora que Deus escolheu para dar a Samuel uma nova mensagem.

Com uma mistura de hesitação e esperança, eu murmurei essa frase para Deus na escuridão das 3 da manhã: “Fale, porque o seu servo está ouvindo”. Foi assim que descobri um lugar secreto de comunhão com Deus, bem ali no meio da noite.

Estudos mostram que precisamos de cinco ou seis ciclos de sono de 90 minutos para nos sentirmos descansados. Ao me cutucar para acordar na hora das 3 da manhã, Deus estava me convidando para me encontrar com Ele entre os ciclos quatro e cinco. Quando comecei a ver minha insônia como uma oportunidade, em vez de um aborrecimento, comecei a ter uma comunhão mais profunda com Deus.

Por que Deus designou esse tempo para nossa comunhão? Eu acredito que Ele sabe que tem toda a minha atenção naquela escuridão silenciosa. Estou tão ocupado durante o dia que é mais difícil para mim ouvir Sua voz mansa e delicada em meio a todo o barulho. Mas, no meio da noite, posso ouvi-lo me chamando, alto e claro.

O próprio Jesus levantou-se intencionalmente cedo para passar um tempo com Seu Pai na escuridão antes do amanhecer. (Marcos 1:35) Talvez Ele soubesse que era a melhor hora para ouvir a voz de Seu Pai antes de começar a lista de tarefas do dia.

Já que Jesus aproveitou ao máximo a madrugada, Ele vai me ajudar a fazer o mesmo. Comecei a designar a hora das 3 da manhã como um tempo para meditação, oração, louvor e ação de graças. Um tempo para lançar minhas preocupações sobre o Senhor, em vez de me preocupar com eles. (1 Pedro 5: 7) Um tempo para ficar quieto e saber que Deus está no controle de cada item da minha lista de tarefas. (Salmo 46:10)

Minha insônia agora é um lembrete para buscar a presença de Deus. Quando eu rolo e vejo 3 da manhã no relógio, presumo que seja um convite. Como Samuel, eu digo: “Aqui estou, Senhor. Fale, pois o seu servo está ouvindo. ” E Deus é fiel para me dar novas percepções, novo encorajamento e maior paz, mesmo na escuridão da madrugada.

Deus Pai, obrigado pela oportunidade de conhecê-lo na minha insônia. Ajude-me a ouvir sua voz naquelas horas calmas antes de meu dia atarefado começar. Quero aprofundar meu relacionamento com Você mesmo no meio da noite. Posso aproveitar esta oportunidade para ter uma doce comunhão com você. Em Nome de Jesus, Amém.

? | Examine as Escrituras

? | Marque um amigo e compartilhe

.

.

.

.

.

.

✅@prflavionunes #prflavionunes​#FocoNaPalavra​

@pastorflavionunes #pastorflavionunes​

https://web.facebook.com/prflavionunes/​

https://www.instagram.com/prflavionunes/
https://www.facebook.com/prflavionunesoficial

https://pastorflavionunes.com.br/

http://www.institutogamaliel.com​
http://www.institutogamaliel.org​

https://www.pastoreseteologos.com/​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?