sábado, abril 20Notícias Importantes
Shadow

Sofrimento

Img_IconeBaixar_680px

17 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Atos 14.8-22

[Senhor,] por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro (Sl 44.22).

O evangelho de Cristo muitas vezes nos é apresentado como uma receita para resolver todos os problemas: teremos muita saúde, a família será exemplar, os negócios irão bem e nunca mais correremos o risco de passar por problemas financeiros. Há até mesmo cristãos que acham que a vida deve ser assim. Mas, se você ler as Escrituras, vai perceber que seguir a Cristo em alguns momentos também traz muito sofrimento. O próprio Jesus disse que teríamos aflições neste mundo, e isso foi confirmado e vivenciado já no início da igreja. No texto de hoje, Paulo e Barnabé disseram que “é necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus” (v.22b).

A maioria dos que temeram a Deus não teve vida fácil. Hoje, quando se fala de pessoas com fé, mencionam-se aquelas tidas como prósperas neste mundo, mas na Bíblia encontramos uma realidade diferente. Abraão, mesmo que tenha prosperado, passou por muitas dificuldades. Moisés abriu mão de uma posição privilegiada no Egito para ser maltratado com o povo de Deus. Tantos outros enfrentaram torturas, zombaria e açoites, foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, mortos ao fio da espada; andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados; vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas (Hb 11.8-19;24-25;35-38).

Viver com Cristo não é certeza de vida fácil e próspera neste mundo, mas, apesar de tudo isso, os filhos de Deus são mais que vencedores em Jesus: nenhum sofrimento pode separá-los do seu amor e de suas promessas. Se hoje você passa por circunstâncias difíceis, não se aflija, pois Deus pode ajudá-lo. Muitos outros já passaram por situação semelhante, inclusive Jesus. Então, confie em seu consolo e cuidado! – MP

Se alguém lhe oferecer uma vida fácil e próspera, lembre-se: isto não condiz com o verdadeiro evangelho!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?