terça-feira, abril 23Notícias Importantes
Shadow

PNAs: Os não alcançados

Em Mateus 5.14 encontramos a seguinte afirmação feita por Jesus: “Vocês são a luz do mundo”. A seguir, ele explica que não faria sentido ascender uma luz se não fosse para iluminar. Aqui o Mestre abre nossos olhos para uma reflexão que é essencial.

Parece óbvio que queremos iluminar um ambiente ou qualquer outra coisa ascendendo uma luz. Quando a luz ilumina, não é porque queremos ficar olhando para ela, mas porque queremos “enxergar” e “alcançar” o que está ao redor. Com esse paralelo feito por Jesus, será que temos brilhado como deveríamos?

A Igreja recebeu a ordem de ir por todo o mundo e fazer discípulos de todos os povos (Mateus 28.19). Porém, atualmente 2 em cada 5 pessoas em todo o mundo nunca ouviram falar sobre Jesus. De acordo com o Projeto Joshua, existem aproximadamente 17.446 grupos de pessoas únicos no mundo, com mais de 7.400 deles considerados não alcançados (mais de 41% da população mundial!). Nós temos a mensagem do Evangelho, poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crer (Romanos 1.16), mas essa mensagem não está chegando a todos.

Os povos que nunca ouviram falar do Evangelho, ou que têm menos de 2% de cristãos, são chamados Povos Não Alcançados (PNAs). Para quem vive em países com uma história cristã, é muito difícil ter a real dimensão do quanto essas pessoas são inalcançadas. A luz da verdade não brilhou para os PNAs, por isso eles não podem sequer rejeitar.

Por esse motivo, a Igreja precisa ser mobilizada para cumprir a ordem que foi dada por Jesus. Você pode fazer parte orando, contribuindo e indo pessoalmente levar as boas-novas àqueles que nunca ouviram.

“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam boas-novas!” Romanos 10:13-15.

Abaixo estão links de vídeos sobre PNAs. Assista e compartilhe com sua igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?