sexta-feira, abril 19Notícias Importantes
Shadow

Em sermão, Piper aborda verdade “ultrajante” de Jesus e urge cristãos a anunciarem o Evangelho

A Conferência Passion recebeu o pastor e teólogo John Piper na última quarta-feira, 01 de janeiro. Em seu sermão, o respeitado líder evangélico falou sobre o que considera a declaração “mais ultrajante” de Jesus Cristo ao longo de seu ministério.

Realizada desde 1997, a Conferência Passion é voltada a estudantes de 18 a 25 anos de idade, e ao longo dos anos reuniu milhões de pessoas para ouvirem a Palavra de Deus.

Piper, que é pastor batista e fundador do ministério Desiring God, abordou o tema “fama” durante seu sermão, e declarou que os cristãos devem desejar o nome e a fama de Jesus mais do que qualquer outra coisa na vida.

“Há mais de 20 anos, a bandeira que sobrevoa a Conferência Passion é [a passagem bíblica] do profeta Isaías 26:8”, explicou Piper, 73 anos. “Você o encontrará no site e poderá ler na tela. É assim. ‘Sim, Senhor, seguindo o caminho da Tua verdade, esperamos ansiosamente por Ti, porque o Teu nome e a Tua fama são o desejo da nossa alma’”, acrescentou.

De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor sublinhou que “isso nunca mudou desde 1997”. “Então, sim, Senhor, nós esperamos por Ti. Nós queremos a Ti, nós desejamos a Ti. E a razão pela qual eu digo Tu e não apenas Seu nome ou Sua fama é a primeira porque é isso que o texto diz – esperamos ansiosamente por Ti – [e também] porque é isso que o nome significa. Seu nome é Seu ser na Bíblia”.

Em seguida, John Piper explicou que quando Deus revelou Seu nome como Javé em Êxodo 3, disse: “Eu sou quem sou”, como se dissesse “meu nome é meu ser”. “Então, quando você deseja o nome, deseja a pessoa. Quando você deseja a fama, deseja a fama da pessoa”, reiterou o pastor.

“Agora, deste lado da encarnação, Ele tem outro nome. O nome é Jesus. Não sei se você está tão impressionado quanto eu com essas coisas ultrajantes que Jesus disse”, destacou, antes de referenciar as palavras de Jesus em João 8:58: “A coisa mais ultrajante que Jesus já disse foi ‘Antes que Abraão existisse, eu sou’”.

“Então, quando você deseja o nome e diz: ‘Seu nome e sua fama são o meu desejo’. Você quer dizer Javé… que é Jesus”, disse ele. “A paixão por Sua fama está bem ali no verso. Seu nome e sua reputação são o desejo de nossas almas. E quando dizemos que Seu nome e Sua fama são o nosso desejo, não queremos dizer que talvez Ele seja famoso. Não existe ‘talvez’ nesse caso”, insistiu.

John Piper disse que o “Deus-homem”, Jesus, está voltando e os arrogantes serão humilhados e aqueles que realmente desejam o nome e a fama de Jesus terão os desejos de suas almas cumpridos. “Não existe ‘talvez’. Se você não o desejar, não o terá”.

Sustentando que, para realmente nascer de novo como seguidor de Cristo, é preciso desejar a Deus mais do que qualquer outra coisa, o pastor alertou a plateia a reavaliar prioridades: “Nada é mais importante em sua vida do que o despertar desse desejo. O triunfo desse desejo sobre todos os outros desejos é a coisa mais importante em sua vida. Se o nome e a fama de Jesus, o Salvador, o Filho de Deus, o Rei dos Reis, não se tornar seu maior desejo, você não apenas desperdiçará sua vida, mas também a perderá”.

Ao final, o pastor acrescentou que as palavras de Isaías 26: 8 são a “marca de um cristão”: “Não é um cristão maduro, um cristão. Há muita coisa pendurada aqui na balança”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?