quinta-feira, abril 25Notícias Importantes
Shadow

Considerações sobre o termo “Acerca da Fé”

“ACERCA DA FÉ”

Esios 1:3 (Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo😉

4 Coisas importantes nesta passagem bíblica

  1. Deus já nos abençoou.
  2. Ele já nos abençoou com todas as bênçãos.
  3. Essas bênçãos estão armazenadas num lugar chamado “LUGARES CELESTIAIS”.
  4. É a nossa fé que nos traz as coisas que já nos pertencem.

DEUS JÁ NOS ABENÇOOU

Há algumas coisas que temos de compreender antes de falarmos sobre fé: PRIMEIRO: Deus já nos abençoou. – Ele não vai nos abençoar um dia. ELE JÁ NOS ABENÇOOU!

Isto é muito importante, porque a atitude de muitos cristãos é errada. Quando pretendem alguma coisa de Deus, eles pechincham à Deus para lhe dar, e esperam que Deus olhe aqui para baixo e diga: – Bem, hoje já pode receber o que pediu.
Esta é uma atitude de muitos cristãos. Deus já nos deu tudo. Quando Jesus morreu na cruz do calvário ELE FEZ tudo por nós, tudo o que deveria ser feito.
“É o mesmo que Jesus pusesse uma mesa com tudo o que precisássemos e agora só tínhamos que ir lá buscar”. No Salmo 23 (“O senhor é o meu pastor e nada me faltará” – “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários”.)

Aonde está essa mesa?

Essa mesa está aqui na terra. Os inimigos de Deus estão aqui na terra, não no céu.
Nós temos uma mesa com todas as bênçãos aqui na terra. Jesus já fez tudo na cruz por nós. Imagine uma mesa grande: Com – Salvação, Cura, Prosperidade (financeira, social e familiar), Prosperidade da alma e da mente, Felicidade, Alegria, Amor etc. Tudo que tem que fazer é levantar-se, ir à mesa e servir-se do que precisar. “ISSO QUE É ESPIRITO DE FÉ”.

Isso é o que a Bíblia diz que é fé , a sua fé é como seu braço que vai aquela mesa buscar aquilo que você precisa. Em Esios 1:3, diz que nós já fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais , que nos foram dadas. Também diz que aquelas bênçãos estão armazenadas nos lugares celestiais.

“O LUGAR CELESTIAL” é um lugar aonde tudo está ARMAZENADO, ainda que não nos seja possível ver esse lugar. Porque você não pode ver nem as finanças, nem a cura, nem a solução, nem o emprego, não quer dizer que não existam. ISSO CHAMA OLHOS DA FÉ.
Ex. Filha de Jairo: Quando Jesus disse a Jairo, não temas crê somente, Jesus estava vendo já a cura. OLHOS DA FÉ. Você pode não estar vendo com seus olhos carnais sua cura, finanças, e outras bênçãos que precise, mas elas existem, estão em um lugar especial e esse lugar é o a Bíblia chama de “LUGARES CELESTIAIS”.

– Como é que eu posso ir buscar a minha cura, buscar as minhas finanças resolvidas, as minhas bênçãos? Como?? Eu não posso ir buscar usando as minhas mãos, mas eu posso ir buscar essas bênçãos com a minha fé. “A MINHA FÉ É COMO MEU BRAÇO” que vai ao lugar celestial e vai buscar o que já me pertence, o que já é meu. Ex. Mulher com fluxo de sangue: Isso é importante porque você tem que aplicar a sua fé em algo que sabe é seu, que lhe pertence. Muitos cristãos tem a atitude errada, porque pensam que fé é pechinchar à Deus algo que talvez Deus dê ou talvez Deus não dê. Esta é uma atitude errada.

Quando alguém oferece sua vida à Jesus , é como se fosse um NENÉM espiritual, o crescimento é muito parecido, idêntico, ao crescimento do neném carnal. Quando o neném tem fome, ele chora e a sua mãe dá a mamadeira de leite. Ë exatamente o que acontece a um “neném cristão”. Ele chora por cura, etc. e, porque ele é um neném, Deus responde as suas orações rapidamente. Aí o irmão pensa que ele tem uma grande fé, mas não tem; o que ele tem é uma grande MAMADEIRA. Até mesmo muitos obreiros pensam assim.

Quais são as características de um cristão adulto?

Ele tem fé suficiente para obter de Deus tudo o que necessita e para isso usa a sua própria fé. Quando um cristão é um neném, Deus responde rápido as suas orações, mas assim que os anos passam, Deus quer que ele cresça e já não responde às suas orações como antes costumava fazer. O cristão então pensa que Deus não o ama mais. Ex. (Hoje meu filho procura sua comida, antes dávamos na boca).

“Fé é como um braço que se estende e apanha e traz tudo o que já lhe pertence”. A fé é sua escrava. Fé traz para você aquilo que você quiser. O seu braço vais aonde você quer.
Para onde você se movimentar com a sua fé ela irá e lhe trará para você sua bênção.
Fé é uma força que põe de lado os problemas que o diabo tenta trazer ao seu caminho.

Há dois tipos de fé

  1. FÉ HUMANA, FÉ NATURAL.
  2. FÉ COMO A FÉ DE DEUS.

A fé humana, fé natural, é aquela que todas as pessoas tem, mesmo que não sejam cristãos.
Ex. muita gente viaja de avião e tem fé (crê) no avião, piloto e tem fé que não vai cair.
Ex. Carro – Por cima de uma ponte.

O senhor diz:
– Eu Sou o Senhor, Eu suprirei todas as tuas necessidades de acordo com as minhas riquezas em glória.
Temos que crer em sua palavra.

A Fé consiste em 4 coisas

1- CONSISTE EM ACREDITARMOS NAS PROMESSAS DE DEUS.
– Não naquilo que possamos, não naquilo que você quer, mas sim , nas PROMESSAS de Deus.
– Muitos cristãos nem sequer tem uma Bíblia e se tem não a lêem. Como é que eles podem saber o que Deus promete na Sua Palavra?

2- FÉ CONSISTE EM PÔR A PALAVRA DE DEUS NO SEU CORAÇÃO.
– Meditando na Palavra de Deus .

3- FÉ CONSISTE EM FALAR-NOS O MESMO QUE DEUS FALA
Deus diz que você tem saúde, que está curado.
Deus diz que você pode, todas as coisa , porque maior é Deus que está em você , do que satanás que está no mundo.

4- FÉ CONSISTE EM AGIR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.
– Em Josué 1:8, Deus ensina a Josué um grande segredo.
– FALAR A PALAVRA (não se aparte da tua boca), MEDITAR NA PALAVRA (antes medita nela dia e noite…) E FAZER A PALAVRA ( …para que tenhas cuidado de fazer (praticar) conforme a tudo quanto nela está escrito.

FÉ É AGIR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS, é você estar em Jesus e as suas palavras estarem em você.

Enviado por:
Pr. Vane Gabriel
Comunidade Ev. Cristo Salva
Maringá – Paraná
cecristosalva@ieg.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?